13.11.11

Filme do fim de semana: Não conte à ninguém (Ne le dis à personne)

Fiquei com vontade de retomar o blog... Ando realmente precisando escrever para mim mesma e para ninguém. Ou para alguém que não sei quem é.

Faz muito tempo que não consigo dedicar um pouco de tempo para uma das atividades que eu mais gosto: assistir filmes (em casa ou no cinema). Hoje, no entanto, assisti um filme que eu gostei muito.
É um filme francês de 2006, o título em português "Não conte à ninguém". Um suspense muito envolvente, que me lembrou outra atividade que gosto e tenho me dedicado pouco: ler.

Luz: um diferencial no filme
Além da história, um ponto forte, principalmente no seu início, são as imagens. Há algumas cenas onde a luz e suas cores se tornam um deleite aos olhos e você até esquece o que a levou a estar ali naquele momento.
Ou questão que me chamou a atenção e me encantou, foi a abordagem da homossexualidade no filme. Há um casal homessexual que possui um filho, mas a questão é: ser ou não homossexual não muda em nada a história dessas personagens, sua sexualidade não influência a história e apenas se mostra natural, como se fosse um casal hetero, ou como se as duas mulheres que se envolvem pudessem ter papéis de irmãs, primas, amigas ou conhecidas.

Ponto que eu desgostei no filme e me chamou a atenção: as músicas são muito boas, mas num filme francês... acho que toda a trilha sonora em inglês.

No mais, para quem gosta de saber um pouco sobre a história, é um filme conta a história de Alex, um pediatra que perdeu a mulher após um crime em sua casa. Oito anos após o assassinato, do qual ele foi suspeito, a polícia volta a desconfiar dele ao encontrar dois cadáveres perto da sua propriedade, mesmo local onde ocorreu o crime com sua esposa. Poré,. o grande desenrolar do filme se dá com o recebimento de um email com imagens que parecem ser de sua mulher: viva!

Vale a pena conferir. Segue o início do filme para deixar a vontade no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team