23.3.12

Desafio literário

Por conta da escrita sobre Persuasão, comecei a ler os posts antigos de um blog o Livros, letras e metas. Gostei muito e vi que eles lançaram um desafio literário "7 clássicos em 2012". No próprio post está melhor explicado, mas resumindo a história você deve escolher 7 livros clássicos da literatura para ler em 2012 e resenhá-los.

Os 7 eleitos pelo blog foram:
1. Emily Brontë - O morro dos ventos uivantes
2. Charlotte Brontë - Jane Eyre
3. Anne Brontë - A Moradora de Wildfell Hall
4. Goethe - Os Sofrimentos do Jovem Werther
5. Jane Austen - Razão e Sensibilidade
6. Fiódor Dostoiévski - Crime e Castigo
7. Gustave Flaubert - Madame Bovary
 E não necessitam ser os mesmo. Como eu já estou falando sobre alguns clássicos (Jane Austen), vou eliminá-los da lista. Até porque acho legal incluir a nova leitura, assim, parte desta lista ficaria falha para mim.
Segue abaixo a minha lista e o meu convite de quem quiser compartilhar a leitura ou criar sua própria lista e participar com sua própria lista (mesmo não possuindo um blog).

Alguns dos livros escolhidos são porque: já tenho/tenho interesse em ler/gostei da sugestão acima/quis diversificar a cidadania dos autores.


1. Jane Austen - Mansfield Park
2. Machado de Assis - Quincas Borba
3. Fiódor Dostóievski - Crime e Castigo
4. Anne Brontë - A Moradora de Wildfell Hall
5. José Saramago - O evangelho segundo Jesus Cristo
6. Julio Verne - 20.000 léguas submarinas (ou Viagem ao centro da Terra)
7. Gabriel Garcia Marquez - Memórias de minhas putas tristes (esse eu só li parte, pretexto para terminar)
Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team