23.5.12

Minuscule

Semana passada quando eu estava pensando em como transformar a aula do 2º ano pós prova mais leve, mas mesmo assim iniciar o assunto de insetos, fiquei pensando no filme "Vida de inseto".
Durante a graduação eu trabalhei na disciplina de estágio com esse filme numa turma de 6º ano que rendeu até uma apresentação de poster lá em Buenos Aires. Foi muito legal.

Mas o filme era inadequado para os míseros 50 minutos de aula. E eis que eu descubro algo muito interessante. A série francesa Minuscule. É incrível! E os alunos gostaram (ou mentiram pra mim hehe).
Segue então uma indicação a todos e aos professores. É lindo demais.

A série apresenta a vida dos insetos em animação de um modo engraçado e com uma riqueza de detalhes fabulosa. Sério, deixa os desenhos Disney no chinelo na questão de imagem.
Há vários trechos disponíveis no youtube.
Um dos meus preferidos é o da joaninha que busca um amor.

Confiram e divertam-se!





Ah, me contem o que acharam, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team