16.6.12

Três sugestões: no clima Rio+20

Sei, sou bióloga. E fiquei me remoendo numa forma de transformar as três sugestões dessa semana em algo beeeem ambiental. Pensando no clima da Rio+20.
Pensei em documentários, programas, poesias, livros, entrevistas, conselhos. E pensei que não ficava tão a cara do meu blog. Ou que talvez esse nunca tenha sido o meu jeito de tentar fazer as pessoas prestarem atenção em algo que me é importante.

Tá, eu discuto. Adoro defender pontos de vista. Porém, é o mundo encantado que sempre me fez estremecer. É esse o modo que eu sempre achei que fosse possível utilizar para tocar as pessoas e fazê-las mudar de opinião. Considerei em trazer três animações atuais que fazem a gente refletir um pouco sobre o mundo que estamos construindo (ou desconstruindo e destruindo).
Não só na esfera ambiental. Quando a situação reflete no meio ambiental, significa que outros problemas também estão presentes.

Confessor que dos três, Rio é o que menos me faz refletir. Mas ele era apelativo ao tema. E bem recente. Up, sim. É a animação que faz meus joelhos balançarem e todo meu coração se emocionar com a história, com as imagens de um mundo cheio de cores e transformações no universo humano.

Sim, repensar atitudes de consumo exagerado, de reciclagem, de conservação ambiental são importantes. Só que a gente só consegue fazer isso, depois que repensa como agimos com o mundo e as pessoas a nossa volta. Quando aprendemos a nos respeitarmos e amarmos.

Alonguei-me demais. Bom fim de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team