25.7.12

[Resenha] Feliz por nada... feliz por ler Martha Medeiros


Feliz por nada é um dos livros que reúne crônicas da Martha Medeiros. Este, ganhei de presente de formatura ano passado da Kênia.
Foi um presentão! Até o Diego esteve lendo uma crônica ou outra e gostou muito! Isso significa muito!
Acho difícil resenhar um livro de crônicas. Eu já falei desse livro outras vezes aqui no blog e até postei uma das crônicas.
Eu adoro ler crônicas, principalmente reler crônicas. Aquelas que te fazem pensar e repensar em algumas situações, aquelas que te fazem rir (eu sou eternamente viciada no Recado ao Sr. 903 do Rubem Braga). Crônicas para todos os momentos da sua vida. É só voltar correndo lá e reler. São necessárias.

Claro, não vale ser qualquer crônica. o cronista tem que ser bom. E não preciso dizer mais da Martha. Para quem conhece seu romance que virou filme, Divã, sabe que ela tem o dom de falar de assuntos cotidianos, nos divertir e fazer aproveitar melhor a vida.

Como diz o título do post. Posso ser feliz por nada, mas sou muito mais feliz quando tenho o prazer de ler textos brilhantes!

Destaque para as crônicas: Dentro de um abraço, Atravessando a fronteira do oi, A mulher independente, As esquisitices do amor, Mulheres na pressão, O amor que a vida traz, Os ausentes, A melhor coisa que não me aconteceu, Amigo de si mesmo, Nunca imaginei um dia, Feliz por nada, Tudo pode dar certo, Sons que confortam, Beijo em pé (adoro essa!), Vocabulário vintage, Em que esquina dobre errado?, Dinos, Uma mulher entre parênteses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team