23.7.12

Uma boa visita a videolocadora

Eu achei até que já tinha perdido cadastro nas locadoras na qual loco. Isso porque há meses não visitava com frequência (ou sequer frequentava).
Bom, na quinta eu decidi aproveitar a promoção e passar lá para pegar um filme que quero ver há tempos, Amizade colorida (Friends with benefits) com Justin Timberlake e Mila Kunis. Enquanto que no sábado, eu estava com dor, desanimada. Aproveitei para convidar o Diego para um cinema em casa. Passei na locadora dele (que é a minha preferida, porque sempre tem muitos filmes que eu curto e difíceis de encontrar) e loquei mais 4.

Amizade colorida é A COMÉDIA ROMÂNTICA do ano para mim. Quase bate P.S. Eu te amo entre as minhas preferidas. Tem romance, tem piadas, conversas inteligentes, filosofia, bobagem... Tem lágrimas. É um filme que para mim parece vida real.
Aquela história que todo mundo começa a assistir com uma aposta certeira no final. Mas, não é o final que importa aqui (como na maioria dos filmes do gênero).
Temos um cara vindo de Los Angeles (que é retratado diante de NY como um menino do interior) pouco depois de levar um chute da namorada, que é recepcionado pela caçadora de talentos louca por filmes/príncipes encantados/finais felizes também chutada recentemente.

Ambos se tornam muito amigos e decidem levar um relacionamento de amizade com sexo, sem envolvimento emocional. (Tá, todo mundo já sabe onde vai dar)
O negócio é que quando eles fazem o trato, passam a ser muito sinceros um com outro. No que um gosta, no que o outro detesta, o que acha estranho, o que acha necessário (tipo transar de meias ! ). Ou seja, tudo que é extremamente importante num relacionamento, mas que dificilmente acontece. Ou se descobre com o tempo, ou nunca se chega a descobrir.
A amizade deles também se torna mais intensa e aberta. Passam a compartilhar detalhes das suas vidas, suas dificuldades, seus segredos expressos e não expressos.

Descobrimos um garoto prodígio na publicidade que não consegue na vida adulta realizar somas e subtrações, possui um pai brilhante com Alzheimer. Uma mulher aparentemente segura de si, divertida, que busca nas ficções um romance que embale uma família que nunca teve (só uma mãe meio louca, sempre com namorados novos e que sequer conta a verdade sobre seu pai).

Gosto de uma frase dita no filme, agora provavelmente não reproduzirei com fidelidade, mas no seu sentido.
Uma mulher não busca um homem para cuidá-la e amá-la como um príncipe encantado, ela procura um parceiro para amar e juntos cuidar um do outro e compartilhar vitórias e derrotas.

Eu recomendo fortemente o filme.

No sábado assisti ainda Três mosqueteiros (The three musketeers), uma nova versão bem moderna da famosa história de Victor Hugo. Não aquele filme inesquecível, não é surpreendente na sua história (apesar das inovações). Mas, é bom. Bom para assistir e se divertir um pouco.
Achei que falta coisas demais ao filme para ser aquele superentretenimento enquanto que não um grande filme.


Depois, assisti um filme que gostaria ter ido ver no cinema e estou louca pelo livro, Histórias cruzadas (The help).
Eu imaginava que iria gostar. Mesmo com algumas críticas ruins, havia as indicações ao Oscar (e as premiações), curti o tema...
Adorei! Ri e chorei constantemente do começo ao fim.
Conseguiram trazer para um tema cruel, que arrancava soluços meus (embora provavelmente não de todos) pensando em como seria lidar com essas situações naquela época. E ainda assim, havia leveza, carinho, amor e um ar de que vale a pena dar um pontapé na cara dessa sina.
Que vale a pena arriscar a pele e fazer uma loucura por bons e maus resultados.
As atuações estão muito boas, o roteiro foi muito bem trabalhado, visto que sendo um drama, o tempo passou voando.

Por favor, não deixem de assistir. É memorável! Você sempre lembrará do filme ao ver tortas de chocolate.



Por fim, assisti ontem Inquietos (Restless). Eu não lia  sinopse, mas o título e a capa do filme chamaram minha atenção. Mia Wasikowska não é minha atriz preferida, mas está em vários filmes que eu gosto. Fiquei bem afim de ver.
Não sei se gostei ou não. Eu estava um pouco cansada, como é um filme bem dramático, isso pode ter me deixado meio a parte da história.
Tem algumas coisas diferentes, entretanto não tem uma história tão inovadora. Um menino pra lá de estranho que frequenta velórios conhece uma jovem que está para morrer em três meses.
Annabel e sua paixão por Darwim e naturalismo me encantou. A relação entre Enochi e o fantasma Hiroshi também.
O relacionamento entre ambos é bonito, mas a história parece cheia de furos, não engrena em muitos momentos, mesmo tendo cenas muito lindas.
É claro que eu fui dormir com dor no peito de tanto chorar, com vergonha dos vizinhos... Ainda assim, repito: não sei se gostei ou não. Não é um filme que eu indicaria a qualquer um. Sequer sei se recomendo.



Por fim, Entre segredos e mentiras.Um suspense que chamou minha atenção na locadora e trata de um mistério baseado em um caso real. Não foi o filme do gênero que mais gostei, mas fazia um tempo que eu não via um filme de suspense legal, com boas atuações. Kirsten está ótima!
Outra dica para conferir.


Exagerei essa semana...
Quem andou visitando a locadora esse fim de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team