8.8.12

[Resenha] O misterioso caso de Styles - Agatha Christie



Mais um livro cheio de mistérios sendo resenhado esse mês.
Para quem não sabe, Agatha Christie é a minha autora preferida quando trata do gênero policial. Ela já tem a principal característica: ser britânica (sim isso é quase decisivo na hora de eu gostar de um autor, mesmo que seja inconsciente).

Apesar de ser minha preferida, não significa que eu adoro todos os livros dela. Os meus preferidos são os protagonizados por Poirot e Miss Marple. E, mesmo assim, alguns casos mais recentes de Poirot deixaram um pouco a desejar no que eu mais gostava.
Não é o caso desse livro, a primeira história publicada do belga mais querido de todos os tempos. E na companhia de Hastings.

Hastings é convidado a visitar seu amigo John Cavendish na mansão da família, a mansão Styles. Acontece que recentemente sua madrasta se casou com um homem que não foi do agrado do resto da família.
Eis que Hastings encontra pela cidade seu amigo Poirot, belga que está nas graças de Emily Inglethorpe. A senhora está auxiliando os belgas refugiados da guerra.
Diante de tudo isso, a senhora Inglethorpe falece em estranhas condições. A primeira suspeita recai sobre o marido Alfred Inglethorpe que todos detestam, mas a partir daí todos parecem estar sob suspeitas num crime bastante complexo, com surpresas e confusões.
Algo que eu gosto muito e que não aparece em todos os livros é o destaque a forte influência sofrida pelo personagem de Sir Conan Doyle, Sherlock Holmes. Ele é citado em algumas situações.

Considero esse um bom romance de início para quem nunca leu nada da autora, apesar de não ser o meu favorito. Ele tem muitos aspectos característicos de seus casos.

Ah, e vale a pena conferir a dobradinha da Saraiva com a Bestbolso, O misterioso caso de Styles/ O caso do Hotel Bertram, na Saraiva.com está saindo por 14,90! Isso mesmo, dois livros por 14,90!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team