19.10.12

O dia do sim

Hoje é um dia muito especial, é o dia que duas pessoas que eu admiro e levo no meu coração dirão sim à sua união diante de um juiz de paz e de seus entes queridos.
Na verdade, é o dia em que mais uma vez elas dirão sim ao amor que sentem um pelo outro, porque convivendo com eles testemunhamos carinho, cooperação, admiração mútua o tempo todo.

Luciana e Thiago, tenho que agradecer por poder compartilhar e prestigiar esse momento e todos os momentos em que vocês emanam amor e amizade. Graças à esse sentimento eu pude ganhar uma nova amiga e ver meu amigo sendo feliz como eu nunca tinha visto antes.
Sim, Lu. Acredite que nesses 13 anos eu nunca observei o Thiago com esse sorriso constante no olhar (e ele sempre foi alguém dado a sorriso nos lábios).



Quando esse post for ao ar, eu estarei pensando mais uma vez em todo o aprendizado que a relação de vocês também me proporciona. Quando estiver me vestindo, verei no azul do meu vestido a tranquilidade que a Luciana emana o tempo todo (mesmo quando está ansiosa). E espero que ela possa doar um pouco dessa tranquilidade intrínseca pro Thi.

Ao me maquiar, olharei o vermelho na pia e lembrarei da coragem e firmeza com que o Thiago parece sempre agir, principalmente quando assumiu um casamento quando muitos acharam tão precipitado. Quero que o Thi possa oferecer essa força e essa firmeza para a Lu todos os dias.


Ao me equilibrar nos saltos, quero recordar do apoio que um presta ao outro diariamente, sustentando suas individualidades, suas diferenças e se complementando também com as semelhanças.

Eu desejo de todo meu coração que a felicidade de vocês se perpetue por todos os dias, mesmo os difíceis (porque eles sempre surgem). E espero que cada vez que vocês se beijarem possam sentir como Lennie que o céu realmente está em todo lugar, que o mundo vai explodir.

Deixo aqui uma das falas sobre o amor mais bonitas que já vi,para que sempre possa inspirá-los. Sei que o Thiago não é religioso, ainda assim tenho certeza de que irá concordar com a beleza dessas palavras:


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 
1 Coríntios 13:1-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team