3.10.12

[Resenha] Qual seu número?



Queria começar dizendo "tipo assim... COMO EU DEMOREI TANTO PARA LER ESSE LIVRO?". Esse livro foi comprado em março e eu estava bem empolgada pra ler, e foi ficando... E eu devorei ele! Porque eu simplesmente adorei.
Estava com saudades de ler um chicklit louco e gostoso, leve e feminino.
Com isso eu poderia resumir a resenha de Qual seu número?.

Mas, não. A edição da Novo Conceito é linda, a diagramação é trabalhada em folhas de caderno (olhem as fotos toscas tiradas na pressa) e esquemas de "recados de secretária eletrônica". Desde O circo da noite eu não pegava um livro (sem ilustrações) com diagramação tão elaborada. Só elogios para o livro em si. Não sou a maior fã das capas de livro que vieram de adaptações cinematográficas (e parece moda hoje em dia), porém essa capa me encanta tanto (como a de Um dia) que eu aprovei.




A leitura é fluida e as quatrocentas páginas parecem cinquenta. Acho que isso é mérito da autora e da tradutora. OBSERVAÇÃO: assim como em Para sempre, o excesso de notas de rodapé foi meio chato, mesmo porque a narração é em primeira pessoa, e a Delilah gosta de se utilizar de notas de rodapé enquanto nos narra a história.
Sinceramente, Novo Conceito, eu reveria isso. Não é comum à todos os livros da editora, pode ser que ambos os livros tenham sido traduzidos pela mesma pessoa (vou conferir).

A estrutura do livro também me agradou muito, dividido em capítulos e com sub-capítulos com títulos que se relacionam ao momento narrado a seguir. É quase uma manchete para nos deixar ansiosos. Além de cômicos.

Todo o livro é cômico. Delilah é completamente louca com essa história de ir atrás do ex-namorados. Não que eu ache a ideia absurda, é o modo como ela se propõe a ir atrás deles. Seguindo-os, gerando "armadilhas" e literalmente se ferrando, coitada.
Sim, acho que eu não preciso dizer que ela se ferra.
Para mim a coisa só passou do limite do absurdo quando ela vai atrás do "Loiro gostosão". Fiquei com pena dela por inúmeras razões. (curiosos? leiam!)

De qualquer modo é uma história previsível no seu contexto geral. Sabemos mais ou menos o que acontecerá no meio e como terminará. Ainda assim, deliciosa e divertida.
Como toda história do gênero também oferece diversas reflexões (sim! isso acontece!) como relações familiares, crença na opinião alheia, como nos portamos em diferentes grupos sociais, como deixamos os outros interferirem na nossa vida.
Eu gostei também de alguns pontos do livro, como quando ela decide dar uma segunda chance as histórias vivenciadas com aqueles homens, principalmente por refletir que não apenas eles fugiam ou destruíam o relacionamento.

Eu recomendo muitíssimo! Mesmo porque continua por R$9,90 na Saraiva.com



Vai perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team