14.12.12

Onde vamos parar?! - bonecos humanos!



Essa quarta eu estava fuxicando o globo.com por conta da despedida do Marcos do Palmeiras, eis que vejo uma notícia que muito me chocou no blog (Page not found) sobre duas mulheres que se submeteram a cirurgias plásticas e outras loucuras de vida para se parecerem com a Barbie.



Fui revirandoa  história pelo blog e ficando cada vez com o queixo mais próximo ao chão ao descobrir o Ken humano, mas principalmente a rejeição dele à uma das Barbies humanas.


Fico realmente me perguntando para que lugar estamos nos dirigindo?
Já fico assustada com a busca desenfreada pela beleza, mas e quanto a busca desenfreada pelo ridículo?
Sim, porque alguém investir milhões e arriscar sua vida (ninguém lembra que cirurgias plásticas sempre são riscos à saúde) para se transformar numa caricatura irreal, para mim é ridículo. Muito mais inteligente, criativo e real é a ideia da mulher que ganha a vida como sereia.
Chegamos ao ponto extremo quando o rapaz rejeita a possibilidade de um namoro com uma das moças que se faz de Barbie humana por considerá-la como um personagem profissional, não como uma barbie real.
Barbies não são reais meu querido, Barbies são bonecas de plástico feitas para crianças brincarem. Se eu decidir me tornar a mulher-invisível, não conseguirei me tornar invisível de verdade. Eu irei criar uma fantasia em torno de um personagem.

A realidade é que os médicos deveriam era encaminhar pessoas como essas para um psiquiátrica e não continuar enchendo os bolsos com o dinheiro das cirurgias.

O meu recado é para o tal Ken humano: meu bem, você não se parece nada com o Ken. Mesmo com todo o silicone para transformar a sua barriga num tanquinho, o cara mais gato do universo infantil é muito mais sarado, com ombros largos e com um rosto simpático. Algo que você não conquistou!

Eu rodei o Google e descobri várias candidatas a Barbie humana...
Quem mais fica indignado como eu?


Para que todos saibam, eu fui ao casamento do Ken e da Barbie. E eles não passaram por nenhuma cirurgia ou tratamento estético. Eles sequer pretendem parecer com o Ken e a Barbie.

Referências: Barbies se encontram, Ucraniana luta por título de Barbie humana, O homem Ken, Ken rejeita Barbie, Barbie real, Barbie de 24 anos, a Barbie da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team