21.1.13

[Na tela] Curvas da vida



Curvas da vida - Trouble with the curve 
2012 / Robert Lorenz / 111 minutos


Gus Lobel (Clint Eastwood) é um veterano olheiro de baseball,  apaixonado confia na sua experiência e não nas estatísticas dos computadores. Perto do fim de seu contrato, ele se vê ameaçado por um glaucoma que esconde de todos. Com a difícil tarefa de analisar o cobiçado rebatedor Bo Gentry (Joe Massingill), ele contará com o auxílio de sua filha Mickey (Amy Adams) com quem tem um relacionamento difícil.  Advogada prestes a se tornar sócia na empresa, cede seu tempo para auxiliar o pai e procurar resolver o relacionamento entre ambos.



Semana passada teve dia de ir ao cinema.
Eu sinceramente, sabia muito por cima sobre o que se tratava o filme. E acreditava que era baseado numa história verídica. Aliás, é bem no clima de adaptações de histórias reais que temos visto ultimamente. Mas é ficção.

Não é um filmão! Mas é um bom filme. Gostoso, com boas atuações e que fazem a gente ficar pensando na vida e no cotidiano.

Clint faz o papel de Gus, aquele seu papel típico de cara durão que não gosta de ter ninguém se intrometendo em sua vida.
Ele sabe que está ficando cego e não quer dar o braço a torcer sequer a ele mesmo. 
O problema é que seu emprego está em risco porque um dos funcionários quer desacreditar seus métodos no mundo atual, acreditando que os conselhos e as intuições deles são falhas, vistos que costumam ser contrárias ao que ele acredita que os computadores mostram.

Sim, o filme levanta aquela dualidade entre jovens e 'velhos', entre o que é moderno e o que estaria ultrapassado. Não preciso dizer quem supostamente venceria, certo?

Mickey é convocada a auxiliar seu pai, mesmo a contragosto, já que é viciada no trabalho e está prestes a se tornar sócia da empresa. Mas, ela sempre acaba tentando se restabelecer numa relação com ele. Mesmo com inúmeras tentativas frustradas.
E a relação de ambos, é para mim o ponto mais interessante do filme e o que sustenta tudo. Inclusive no título sugestivo de 'Curvas da vida', que me agradou mais que o original que é muito direto a uma situação do enredo.

Pra completar, temos um romance com Justin Timberlake, que para minha surpresa tem se saído bem nas suas atuações (eu não gosto dele!).
Ele faz um ex-jogador que foi um talento descoberto por Gus, mas que teve a carreira encerrada por uma lesão. Agora está atuando como olheiro na perspectiva de ganhar uma vaga de narrador.
O carinho e respeito que possui por Gus são significativos, mas maior se torna o seu interesse por conquistar a atenção de Mickey.

Não é um filme imperdível, mas um bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team