28.1.13

[Na tela] Larry Crowe



Larry Crowe / 2011 / Tom Hanks /98 minutos


Larry Crowe (Tom Hanks) é um bom vendedor que acredita que ganhará um prêmio, mas é despedido porque não continuou os estudos universitários. Ter servido na cozinha da Marinha por 20 anos não é justificativa, nem mesmo a crise financeira pela qual está passando após a separação.
Na busca por emprego e um rumo para sua vida, seu vizinho o aconselha a voltar a estudar. Ele então se matricula em duas matérias na universidade e faz amizade com um grupo de scooters.







Eu conheci o filme na divulgação que foram fazer no David Letterman. E como gosto de ambos os atores, decidi que era um daqueles filmes que, embora não imperdíveis, eu gostaria de ver.
E ele se provou isso mesmo.
Uma comédia gostosa onde o cara de meia idade se descobre numa enrascada da vida e volta a universidade.
E, mesmo ele criando amizades juvenis, não se porta como um 'coroa querendo bancar o adolescente'. Ele apenas vivencia uma nova vida, tendo experiências que não viveu naquela época.

Uma de suas matérias é com o professora Mercy Tainot (Julia Roberts). Ela não parece sentir entusiasmo pelas suas aulas porque não vê isso por parte de seus alunos.
Seu casamento está afundando, já que seu marido não faz mais que passar o dia vendo pornografia na internet.

Nos deparamos com a crise de uma idade que é tratada de um modo suave, com recomeços que podem ser simples ao invés de nos afundarmos em problemas ainda maiores.
Um passo adiante, encarar os problemas, se abrir para uma possibilidade, largar o passado que não deu futuro.

Não é o filme que mudará a sua vida, mas afinal, será um filme bem mais semelhante à sua vida. E um bom prazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team