2.1.13

[Resenha] Corações em fase terminal

O ano começa com resenha de livro lido em 2012.
O livro Corações em fase terminal eu ganhei no sorteio do blog do meu primo Lucas e fiquei imensamente feliz, principalmente após a leitura.




Título: Corações em fase terminal
Autor(a): Fabiane Ribeiro
País: Brasil
Ano publicação: 2011
Páginas: Universo dos livros
Páginas: 117


Lido em e-book
Adquira aqui!


(5/5)


Acompanhamos a história da jovem Cátia que está arruinando sua vida com as drogas e a relação com seus pais.
Cátia após mais uma briga com sua mãe, passa por uma crise e adormece indo para numa espécie de 'outra dimensão' onde as pessoas possuem um espelho em seus quartos com suas imagens atuais aprisionadas, enquanto elas passam a viver nesse novo mundo por séculos com o objetivo de cuidar e curar seus corações que carregam consigo em caixas.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Uma história típica de adolescente que ruma para algo semelhante a auto-ajuda. Sim, porque ler esse livro é mais do que um singelo romance, é uma reflexão de de vida e alma.
Mergulhamos num novo mundo criado por Fabiane Ribeiro repleto de doçura e maturidade. Enquanto conhecemos mais dessa nova cidade, conhecemos mais das dores dos personagens e também nos pegamos pensando em como curar nossos corações.

A escrita é simples, direta, suave. Fazendo com que a leitura flua num ritmo considerável, permitindo finalizar o livro rapidamente, mesmo porque são poucas páginas.

Os personagens são construídos conforme a necessidade do romance. Alguns mais instigantes, outros tão previsíveis quanto seu destino na história.
Confesso que o ocupante do quarto ao lado de Cátia me decepcionou um pouco, achei que não era um caminho adequado para a história que vinha sendo desenvolvida. Se fosse escrita por mim, sequer surgiria. Porém, gostei da própria história criada para motivar sua vinda a cidade.
Já Lorena foi a personagem mais intrigante e a que eu mais gostei. Superou Cátia.
Embora seja muito óbvio o caminho para curar seu coração, me encantou o desenvolver da sua história, o modo como passamos a conhecê-la melhor, sua relação com o mundo.

Quanto a edição, encontrei alguns erros. Pouquíssimos mesmo (cerca de 3) e fica a dica para a autora corrigir.
Confesso que embora tenha achado a capa lindíssima, as ilustrações no decorrer do texto não me agradaram. Fizeram perder um pouco da magia da leitura, eu imaginava cenas muito melhores e aí as imagens surgiam e empobreciam a descrição que me levou a algo muito superior. Também aboliria isso, ou diminuiria.





Fiquei imensamente feliz por ter podido conhecer o trabalho de Fabiane através de uma obra tão bonita. Estou louca para que minha mãe leia (embora o fato de ter o e-book dificulte). Espero que logo saia uma nova tiragem do livro físico.
E, claro, bem curiosa para começar a leitura de Jogando xadrez com os anjos que adquiri no finzinho do ano passado.


 Outras resenhas do livro: Roubando livros, resenha da leitora no Meu jardim de livros, Livros, leituras e afins, Imaginação literária, Mademoiselle loves books, Minha vida literária, Segredos em livros. Acho que não houve nenhuma resenha que eu tenha lido que tenha tido uma opinião muito diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team