8.2.13

[3 sugestões] Colunas de blogs que acompanho sempre




Essa semana vai ser tranquilo dar as sugestões.
Na verdade eu teria mais que três sugestões para dar, mas eu escolhi as três que eu não consigo passar sem. Aquelas que se eu perco no dia, sempre corro para acompanhar.
Uma eu não sei nem se posso chamar de coluna, só que entra nessa categoria.






























Parece, mas não é do Minha vida literária
Eu acompanho vários blogs de literatura. Muitos deles eu passei a seguir por conta das resenhas. Não foi o caso do blog da Aione.
Eu adoro as resenhas dela, acontece que eu cheguei ao blog e passei a seguir mais constantemente (e só aí prestar atenção nas resenhas) devido a coluna a qual ela escolhe uma capa e cria uma sinopse para ela.
Não parece nada de especial? É que ela escolhe capas que não combinam com seus conteúdos, gerando a sensação de que o livro é sobre outra coisa. E acho que todo mundo já foi enganado por uma capa, né?

As sinopses são muito criativas e é bem divertido ver as diferenças (principalmente quando já conhecemos o livro) juntamente com as opiniões nos comentários.

Confira aqui



O que eles pensam sobre do Just Lia Essa é a coluna que mais me rendeu risos em momentos inapropriados.
Eu já li ela em momentos inadequados (eu sei!!!) e tive que ficar bufando pelo nariz tentando segurar o riso.
Aqui a Sylvia, uma das colaboradoras do blog, propõe um tema do universo feminino e 4 meninos dizem sua opinião sobre ele. O tema pode ser cor do esmalte, tipo de sapato, profissão até as nossas paranoias.
Já houve diversas mudanças no quadro de "pensadores sobre", entretanto nenhum supera o Gravataí, o mais sincero e de melhores respostas (mesmo quando discordamos delas).

Confira aqui. Recomendo em especial: Paranoias femininas 1, 23 e 4maquiagem de balada; batom 2; color block.




Viaje comigo do Viagem literária
Será que eu posso chamar de coluna? Ou chamo de tag simplesmente.
No Viaje comigo a Nanda reúne as postagens da semana e mostra os livros novos dela (em fotos extraordinárias com seus animais de estimação e sua vozinha). A parte o show das fotos, o que torna essa postagem tão especial semanalmente é que no início dela sempre há comentários diversos da Nanda.
Eu me identifico, algumas vezes me emociono e em outras me divirto com esse resuminho que ela faz. Principalmente porque o blog dela BOMBA de visitas, comentários e publicações. E é nesse momento que podemos entrar em um contato maior com ela.

Confira aqui .

Quero saber quem já acompanha alguma dessas colunas, quem gostou de ter conhecido e o que acharam.
Aliás, quais são as três tags que não perdem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team