25.2.13

[Na tela] Footlose, o remake

Você já ouviu falar de Footloose, não? Ou já ouvi a canção tema?
Bom, se não sabe do que estou falando, você deve ir agora atrás de ver o filme que lançou Kevin Bacon ao sucesso.
Só que essa semana eu vim falar do remake que eu estava curiosa para conferir desde que soube que seria feito.






Footloose 
2011 / Craig Brewer / 113 minutos


Ren MacCormack (Kenny Wormaid) se mudou para uma cidade do interior após o falecimento de sua mãe para viver com os tios. Ele descobre que criaram recentemente uma lei que proíbe os jovens de dançarem. Ele irá tentar contornar os problemas com o reverendo Shawn Moore (Dennis Quaid). 








Quando começou o filme, eu achei que se parecia DEMAIS com o anterior. As roupas, o tratamento d e imagem, alguns modos dos personagens... E aí não curti muito. Afinal, não vejo muita razão em refilmar uma história se é para ser igualzinha, principalmente se ela é ligada a um período.
Vou me explicar melhor. Footloose foi um marco de uma época. É como Os embalos de sábado a noite. Você pode refazer Grease, mas não acho que ficaria muito legal refilmar "Os embalos".

Eu realmente percebi (talvez antes eu estivesse desatenta) que o filme era atual quando Ren encontra uns LPs e decide pegar seu ipod para ouvir enquanto arruma o carro.

Para quem não conhece, ele não é um filme musical, é um filme de dança.
Após um acidente que levou à morte alguns jovens da cidade, eles proíbem os jovens de dançar por acreditarem que a dança levaria às bebidas e à morte. E o jovem que chega a cidade e é visto com maus olhos pela maioria (acreditando que ele é má influência sobre os seus jovens locais) decide encarar a briga.
No meio de tudo isso há um pequeno romance. Ariel, a filha do pastor para lá de rebelde, passa a se interessar por Ren.

Não é um filme grandioso (nem o seu antecessor foi). A história é fraca, bem previsível e o que é bom de ver são as cenas de dança. Nesse me pareceu que a dança esteve um pouco menos presente (talvez seja porque faz tempo que não vejo o outro, vou catar meu dvd pra assistir durante a semana e dou um retorno). Mas aqui houve um extra no country e no hip-hop em uma das cenas.

Ainda assim, espero que possa atrair essa geração para se interessar por um filme que marcou época, porque de modo geral é bem semelhante ao seu antecessor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team