1.3.13

[Meta2013] Livros para março e o que li em fevereiro


Dessa vez vou fazer diferente, será 2 em 1. Vou apresentar os livros que li esse mês e também vou indicar os que lerei em março.
Outra mudança é que, ao contrário dos outros meses em que vocês participaram na escolha, esse mês eu vou experimentar não abrir para decisões.
Eu não consegui cumprir muito o esquema de fevereiro. Porque não consegui pegar os livros votados. Embora tenha lido muitas coisas interessantes que achei através da procura pelas sugestões daqui.
Outra razão é que irei reler esse mês, então eu iria colocar para votação a ordem de leitura, mas não fará muito sentido porque parte dos livros é de coleção e vou ler na sequência.

Em Março, teremos Vale a pena ler de novo e irei reler os livros da minha estante dando preferência aos que eu comprei depois de ter lido.

  1. P.S. Eu te amo
  2. Memórias Póstumas de Brás Cubas
  3. Harry Potter e a Pedra filosofal
  4. Harry Potter e a Câmara Secreta
  5. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  6. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  7. Harry Potter e a Ordêm da Fênix
  8. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  9. Harry Potter e as Relíquias da Morte
  10. Melancia
  11. O morro dos ventos uivantes

E em fevereiro, eu andei tirando minha rinite das férias e pude compartilhar o pó dos livros da biblioteca com as minhas mãos e nariz.






O primeiro livro lido no mês foi Da magia à sedução que eu descobri ser um livro graças à Aione.
Confesso que eu gostei bem mais no começo, achei o livro uma delícia tratando principalmente dos relacionamentos familiares. Só que em determinado momento me cansei da Sally e achei que o fim não foi encaminhado adequadamente.






Depois eu pude ler (ou melhor, reler) um livro da Agatha que eu não me recordava de ter lido.
Mais um caso de Jane Marple, um Passe de Mágica, é um dos livros que eu mais gostei. Gosto da solução, embora eu tivesse na memória a resolução e não tenha ficado totalmente surpresa (sim porque ela sempre me confunde fazendo com que eu passe a duvidar até mesmo da minha memória). 


O próximo foi novamente um livro que inspirou um filme que assiste há longos anos atrás.
Também uma proposta semelhante à história mágica das irmãs mesmo sendo diferente.
Eu gostei bastante de Chocolate e tem resenha dele aqui.







Li em paralelo com Chocolate mais um guia do autor (já havia lido o do Harry Potter o ano passado).
Gostei bastante de O mundo mágico de Senhor dos Anéis e teria gostado mais se ele não fosse mais direcionado ao sucesso do primeiro filme. Deixando de fora fatos dos livros seguintes para não gerar spoilers.
Aprendi demais sobre a obra de Tolkien e fiquei encantada com essa nova visão.







E aí a vez foi do clássico da Sessão da Tarde A lagoa azul e a vida do casal de jovens que cresce numa ilha no meio do Pacífico.
Gostei bastante, principalmente de algumas passagens do livro e do fato de ele ser menos romanceado que o filme.
Também tem resenha dele aqui.








E a emenda seguiu a proposta dos livros que viraram filmes e se tornaram meus conhecidos pelas telas.
Em A vida secreta das abelhas acompanhamos a vida de Lily, uma menina que se refugia na casa de uma família negra e aprende a amar o mel enquanto descobre mais sobre a vida e si mesma.
Foi resenhado essa semana aqui.






Para fechar, as minhas três semanas de leituras paradas, terminei Cromossomo 6 no finzinho de fevereiro. O livro é o máximo para biólogos, farmacêuticos, médicos e outros da área. Porque trata bastante do que conhecemos e é um estilo de CSI, porque também tem o lado policial.
Fiquei bem contente de conhecer o autor. Embora tenha achado que no final do livro a coisa desanda para encaixar muito bem em poucas páginas e deixa muito sem responder.






Fecho o mês com apenas 7 livros lidos em fevereiro.
Saldo de 18 livros lidos em 2013. E 2 meses da minha meta e 3 itens do Desafio realmente desafiante cumpridos.


E vocês leram muito no mês do carnaval? O que leram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team