4.3.13

[Na tela] O homem que fazia chover

Essa semana eu assisti a uma adaptação literária de John Grisham. Eu comprei o DVD num sebo quando fui a Porto Alegre ano passado para um curso do trabalho e ainda não havia assistido.






O homem que fazia chover - The rainmaker
1997 / Francis Ford Copolla / 134 minutos


Rudy Baylor (Matt Damon) é jovem advogado desempregado que sonha em fazer a diferença através da carreira no direito. Um dos seus primeiros casos é contra a companhia de seguros que se nega a pagar o transplante de medula óssea para um jovem de família simples.








Eu gostei bastante do filme. Apesar de ser um filme do Copolla, não é um arrecadador de Oscares.
Temos um Matt Damon novinho, Claire Danes (a eterna Julieta de DiCaprio) e meu queridíssimo Danny DeVito, além de Jon Voight e Danny Glover. Resumindo, bons atores e um bom filme.
Acompanhamos a vida desse jovem advogado que parece meio ferrado na vida, porém cheio de ideais. Vemos como ele nos mostra a vida dos advogados em Memphis numa luta pela carniça, enquanto ele se descobre simpatizante de fazer o que é certo, de se envolver com os clientes e procurar o melhor para eles.
A falha para mim foi na questão do romance. Gostaria de ver o romance entrelaçando melhor com o resto da história, com a questão dos casos judiciais. Acho que seria um encaminhamento mais interessante, mas não sabe a mim decidir. Aos que assistirem, me contem o que pensam sobre?
E claro, divirtam-se um pouco com o personagem de DeVito procurando arranjar clientes nas situações mais improváveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team