12.4.13

[3 sugestões] A família e os problemas congênitos




Eu li durante a semana o livro O livro de Julieta que trata da relação entre a mãe (autora) e a filha Julieta que tem síndrome de Down.
Fiquei pensando em outras histórias de família relacionadas a superação de problemas genéticos, deficiências ou doenças que  vi em filmes e decidi trazer para vocês.


Óleo de Lorenzo (Lorenzo's Oil), Adrenoleucodistrofia 
Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.í.


Marcas do destino (Mask): Displasia craniometafisaria
Este filme extraordinário é baseado na história verdadeira de Rocky Dennis, um adolescente desfigurado que parece estar usando uma estranha máscara no rosto. Cher, em seu primeiro papel principal no cinema, é Rusty, a mãe do rapaz. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinação de Rusty, Rocky enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.


Em busca da luz (Go Toward The Light): Hemofilia
Esta é a história de um jovem casal que lutou pela vida de Ben, seu filho de oito anos. Claire Madison ( Linda Hamilton) é uma jovem mãe com três filhos hemofílicos. Ela e seu marido Greg (Richard Thomas), têm tentado criar seus filhos dentro dos padrões os mais normais possíveis. Mas, suas vidas são viradas de cabeça-para-baixo quando Ben, seu filho mais velho, fica doente durante as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team