5.4.13

Coisas em Harry Potter que eu tento, mas não entendo

As idades dos personagens
Muita gente já tentou colocar Harry Potter no tempo. E embora isso seja possível tanto pelo aniversário de morte de Nick, quanto pela lápide de Lílian e Tiago, eu não me interessava tanto pela situação.
Só que pela primeira vez eu comecei a prestar atenças as idades dos personagens.
Lúcio Malfoy diz que a câmara secreta foi aberta antes do tempo dele, há 50 anos. Bom, Hagrid tinha 13 anos na época, então hoje deve ter cerca de 60 anos.
Sempre deu a entender que ele se tornou guarda-caça após sua expulsão. Mesmo que tenha se passado poucos anos, não devem ser muitos. 
Acontece que o casal Weasley não estudou com Voldemort, e quando Molly visita a escola ele se recorda do guarda-caça anterior a Hagrid. Isso subiria muito a idade deles, mas supondo que Hagrid se tornou guarda-caça quando chegou a maioridade (uns 5 anos mais), ainda assim Molly estaria com quase 50 anos quando teve Gina e Rony. 


Sirius, o espelho e o véu
Se tem algo que eu só acreditei nas últimas páginas, foi que Sirius realmente tinha morrido. Foi tão mal-explicada a morte dele que nada pra mim faz sentido ainda. Ele entra naquele véu que está num departamento que estuda mistérios. E ninguém fala exatamente como funciona o véu, mas todos pressupõe que ele morreu. Por quê? 
Minha ideia até o fim do sétimo livro é que havia algo de extraordinário naquele véu, que ele não pudesse regressar (provavelmente de um lugar onde os mortos estavam), porém não exatamente morto. Dá para entender?

E o que mais me irritava era aquele maldito espelho.
Sirius sofre nos dois anos seguintes para falar com Harry (já devia ter dado o espelho para ele antes do inicio do quinto ano, né?), aí ele presenteia o afilhado dizendo que era o modo que ele o pai de Harry usavam para se comunicar.
É claro que Harry não se sente curioso em saber o que é, não? Ele nunca se interessou por nada relativo ao seu pai. Nem a Sirius. E afinal, ele nunca queria conversar com Sirius mesmo. A coisa mais provável era jogar o pacote no fundo do malão e esquecer. (E não, não me refiro a ele lembrar na hora do desespero do presente, me refiro a sequer ter dado atenção a um presente precioso)

Sério. Eu ainda fico indignada e prefiro não dizer nada mais.


Horcruxes
Se Dumbledore sabia que estava para morrer (mesmo que não estivesse esperando para aquele dia), já tinha explicado ao Harry sobre elas porque nunca tratou logo de falar sobre a dificuldade de destruí-las e como fazer (já que ele mesmo custou a destruir a primeira).
E porque o Harry não foi conversar com o quadro de Dumbledore antes de partir de Hogwarts?

A história que eu queria mudar
Parece pura besteira, mas todo fã já deve ter se sentido assim. Questionando aspectos da história.
Por exemplo, porque diabos ela matou Fred já que Jorge já não tinha uma orelha? (eu não sei explicar porque eu gostava mais de Fred). Por que Lupin e Tonks tinham que morrer e deixar seu filhinho crescer sozinho, sendo que ele já tinha perdido o avô antes do nascimento? Será que um só não bastava? Será que não haviam outros para serem mortos? (Percy talvez hahaha)
Tem milhões de outras questões. E elas podem ser respondidas: porque J.K quis ou porque eram necessárias a história. Só que juro que eu entendo a morte de Dumbledore e até mesmo a mais triste de todas (a de Dobby), elas significaram muito. Mas no meio da chacina, bom, ela podia ter mexido os pauzinhos.


Tem alguma coisa que vocês se esforçam e acham difícil de engolir na série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team