15.5.13

[Resenha] Menina de vinte





Título: Menina de vinte
Título original: Twenties girl
Autor(a):  Sophie Kinsella (site)
País: Reino Unido - Inglaterra
Ano publicação original: 2009
Editora: Record
Páginas: 496




Quer comprar? Compare os preços aqui!

(4,5/5)

----------------------------------------------------------------------------------------------


O que dizer desse livro que eu estava curiosa para ler e consegui comprar numa promoção fantástica o ano passado?
Mas que logo em seguida uma grande amiga falou tão mal.
Praticamente oscilei entre o desânimo e a curiosidade.
E tenho que confessar que o livro se encaixou com meu momento, estava mesmo precisando dar boas risadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------- 
Breve sinopse

Lara Lington está passando pelas mesmas crises que tantas outras mulheres: fim de relacionamento (o qual ela não entende a razão de ter acabado), problemas no trabalho, dificuldade no relacionamento com os pais... Eis que no enterro de sua tia-avó Sadie (de quem ela sequer lembra de ter conhecido), ela passa a ser "assombrada" pela fantasma da própria Sadie com 23 anos. Ela está desesperada por um colar que sequer sabe onde está e não deixará lara em paz até que a ajude. Mesmo que lara já tenha muitos problemas para resolver sem ter que servir de ponte da fantasma com o mundo real.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu me identifiquei e não me identifiquei com Lara e suas esquisitices. Sério? Ela é ponderada com relação ao dinheiro (diferente da Becky Bloom), mas ao mesmo tempo tem um 'quê' de mulherzinha estereótipo como Bridget (ou seja, pensa em gastar).
Ela nos revela seu desejo de melhorar no trabalho, de fazer um trabalho com amor e dedicação. E também que mente para os pais para não sentir seu desapontamento.
Ela é generosa sem ser uma pessoa santa, é orgulhosa e apaixonada. Mesmo com várias diferenças achei ela uma personagem que tinha muito de mim. E eu estava bem precisada de umas risadas. Sadie me proporcionou isso.

Definitivamente essa história com cara de "E se fosse verdade", só que ninguém estava em como e não havia um romance entre Sadie e Lara, mas uma amizade e uma descoberta familiar.

Parte da história é bem previsível e louca. Tenho certeza que é muito do que já se espera. Entretanto, o mistério do colar começou a seguir um caminho bem inesperado para mim (embora eu já tivesse sacado com quem estava, tinha concebido outros motivos).

Menina de vinte é leve e divertido, nos faz dar uma viajada no tempo e pensar de modo leve sobre acontecimentos históricos e mudanças sociais (adorei o modo como Sadie faz referência ao período pós guerra, a falta de homens, ao modo como as pessoas agiam). Vemos também um apelo as relações familiares e ao amor sem ser extremamente meloso (aliás, me pareceu que ela exalta exatamente o aposto).

Não há muito o que dizer, é uma leitura gostosa e que espero que minha opinião divergente da Kênia seja pelos momentos distintos que vivenciamos a leitura.

Aproveitem e confiram a resenha da Ju Steffens do Lost in Chick-lit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team