28.6.13

Como planejamos mudar nosso estado civil?

Pois é, gente. Num post anterior, eu expliquei que eu e o Diego estamos nos encaminhando para sair da vida de apenas casal, para casados.
Como eu tenho esse espacinho aqui que eu uso para extravasar meus sentimentos, achei por bem trazer o meu relato sobre essa fase da nossa vida até os finalmentes. Decidi por esse compartilhamento porque tenha achado muito válido ouvir a experiências de outras noivas que já passaram pela situação e espero que possa colaborar também com a minha.

Aqui no blog, tem agora na barra lateral uma lista de blogs e sites relacionados a casamento, constam ali aqueles que eu mais visito e que mais têm me ajudado. Mesmo que haja outros. E dei preferência para colocar ali, apenas os brasileiros.

O papo de hoje é bem inicial, acho que é a primeira pergunta que temos que fazer depois daquele momento inicial e da explosão de sonhos. (eu sei que no post passado eu falei de 3 degraus, mas eles eram degraus mais gerais)
Ficamos noivos, pensamos em uma data, passamos a imaginar mil formas de transformar essa data uma celebração e... INTERROMPEMOS AQUI UM POUQUINHO!


Isso mesmo. Primeiro eu acho que você deve deixar sua imaginação e coração desenharem a imagem dos sonhos, do desejo que independe da realidade. E então paramos para checar a viabilidade de transformar o sonho em realidade.


  1. Quanto dinheiro temos disponível para arcar com o casamento e quantos temos a possibilidade de juntar até a data proposta?
  2. Com o dinheiro que temos, que tipo de celebração desejamos e que seria possível? Ela condiz com o perfil de casal que somos?
  3. Como transformar essa possibilidade em realidade?

Acho que com esses três pontos traçamos o norte.


Infelizmente temos que nos pautar pela dureza do bolso, afinal o seu sonho tem um preço e esse preço não reflete apenas o casamento tradicional que vocês estão pensando.
Este é o momento de juntar os cofrinhos e levantar as finanças do futuro: quanto vocês tem e quanto querem investir no início vida a dois (casa, viagem, civil, religioso, comemoração). Concordo com o que dizem que não existe casamento custo zero. E que se houver algum tipo de celebração ela pode ir do "custo mais baixo" ao "custo casamento de cinema".

Com o valor definido conseguimos pensar o que é possível realizar de acordo com nossos anseios. Tenho 'x' de reais, queria um casamento para 200 pessoas, uma viagem de lua de mel, comprar uma casa e um carro para nós. Só que 'x' paga a entrada do carro. Pois é, aí não dá para fazer tudo. E chega o momento de decidirem o que é essencial para vocês.
Quando digo essencial, pode ser que seja a festa para 200 convidados e não o carro, nem a casa, nem a viagem. Pode ser o carro, pode ser a viagem.
É o momento de refletir exatamente sobre o futuro de vocês e a personalidade do casal. Afinal, se vocês são caseiros, talvez viajar não esteja em primeiro plano. Ou talvez ir para uma cidade próxima passar um fim de semana a dois seja a lua de mel perfeita de vocês.
Não se deixem influenciar pela opinião dos outros. Ouçam tudo, mas quem deve decidir é o desejo e o bolso de vocês. E concordo que a festa de casamento pode ser o primordial para um casal, porém jamais deve ser uma fonte de dívidas no início de uma nova vida.


Estabelecido o que vocês querem, podem rumar para transformar o sonho em realidade.
Ir atrás de profissionais, pesquisar muito e iniciar essa nova jornada. E sim, há possibilidades para realizar muitos sonhos, mesmo com orçamentos apertados. Entretanto vocês tem que estar dispostos a ceder um pouco e fundir o cérebro para pensar/planejar alternativas.

Quer um exemplo? 
A atriz Keira Knightley casou recentemente, e chamou a atenção da imprensa não apenas pela mudança de estado civil. Ela foi ao cartório com o noivo e usou para a ocasião inclusive um vestido que já tinha no armário de outro evento.
Ou seja, ter dinheiro pode tornar as coisas mais fáceis, mas não é apenas o excesso de dinheiro que torna esse momento possível. E sim o sentimento entre duas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team