10.6.13

Despedida de solteira


Oi pessoas. Ando meio sumida do blog, e um dos grandes motivos tem sido a preparação para a vida de casada.
Ir atrás de casa, passar tempo planejando o casório e tudo o mais, tem me tomado um tempo gigantesco e me esgotado. Sobrando pouca força de vontade para vir aqui escrever.
Porém, desde o ano passado venho pensando em deixar aqui no blog relatos desse momento.

Eu e o Diego ficamos noivos em maio de 2012 e ele queria que nós casássemos em 2014. Dito isso, eu escolhi a data. Queria que o dia fosse o mesmo da data do primeiro beijo, início de relacionamento, do noivado.
Coisa de gente neurótica isso, mas eu cismei. Depois pensei no mês que mais me agradaria.

Não sou muito supersticiosa, mas a data que escolhi e que ele topou, era inicialmente a data para o nosso casamento no civil, porque não sabia se iríamos fazer cerimônia religiosa. 
Eis que eu pego o calendário e descubro que esse é o único sábado de 2014 com esse número! Pois é?! Eu também senti um arrepio e uma alegria, com a certeza de que era a data correta.

O segundo passo foi eu me empolgar para varrer a internet atrás de sites e blogs de casamento, para começar a pensar em como planejar, como economizar, como decidir as coisas... E eu aconselho fortemente a esse ser um dos primeiros passos para qualquer casal. Afinal, é fácil e está disponível para todos.
Diante do excesso de informações comecei a planejar e me preparar com o Diego para o quanto poderíamos gastar e que tipo de casamento iríamos fazer

O terceiro step foi começar a buscar os locais e a fazer orçamentos, em especial do lugar.
Porque eu queria uma cerimônia ao ar livre, então fiquei varrendo os restaurantes, hotéis e pousadas que poderiam proporcionar um jardim bonito para nossa união.
Estou escrevendo hoje, porque depois de meses, semana passada fechamos com o local.

Agora a coisa começa a ficar séria...
Num próximo post, prometo explicar mais sobre o local e deixar aqui indicações principalmente para as meninas de Florianópolis que nutrem o mesmo desejo que eu, de casar ao ar livre, já que não tem sido muito fácil encontrar tantas informações locais.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team