6.6.13

[Resenha] Nem sonhando!




Título: Nem sonhando!
Título original: In your dreams
Autor(a): Charlie Ross
País: Inglaterra
Ano publicação original: 2001
Editora: Record
Páginas: 349






(3/5)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Sabe aquele livro que te deixa curiosa ao olhar para a capa. Foi o que aconteceu comigo e Nem sonhando! logo de início. E ele se encaixa para o  Desafio realmente desafiante, então eu tinha que dar um jeito de ler esse ano ainda. E eu corri com as leituras para poder alcançá-lo já que vocês não votaram o suficiente nele.
Começo dizendo que após a leitura eu não pretendia resenhá-lo. Só que ele era a única leitura que se
O desafio correspondente a esta resenha é:

15. Ler um livro com a capa feia. 

Pera aí, você acha a capa feia e se sente curiosa com ela?
Eu realmente acho que ela me faz lembrar a capa de Bridget Jones, acontece que o conjunto da capa me dá a impressão de ser uma tentativa de colagem feita por uma criança. Essas letras com os desenhos de objetos que se relacionem ao conteúdo ficaram muito feios e estranhos.
---------------------------------------------------------------------------------------------- 
Breve sinopse

Johnny está em crise porque sua namorado agora passou a ser sua FN, futura-noiva. Ele nem sequer consegue dizer que vai c... Como é que ele irá subir ao altar?
Nessa confusão entre os sonhos profissionais que ele não concretiza, as pressões do casamento e os encontros com os amigos vamos nos divertindo.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Você adora rir e está cansada de ler sobre os esteriótipos femininos? Mulheres que só pensam em homens, compras, chocolate. Que estão preocupadas com o fato de estarem solteiras, com o marido que podem estar traindo-as, com o chefe que não lhe deixa burlar o trabalho?

Pois bem, tá na hora de você experimentar o esteriótipo masculino proposto por Charlie Ross.
Ele nos traz Johnson e o seu pedido que não foi feito, mas que gerou um casamento eminente. Em uma narração que se alterna entre os nervosismos de Johnny, as conversas de seus amigos e as tentativas de Rato de evitar que mais algum homem case.

Rola tudo com muito humor, mas lá trás tem todo o medo de relacionamento e de confiar, as expectativas que as pessoas colocam umas nas outras e em suas paixões, maturidade e responsabilidade com a própria vida.

Sim, estou falando do mesmo livro.

Acontece que sempre tem aquela parte "vida real" em livros como esse, só que em especial conseguimos visualizar esses contrapontos porque a narrativa não fica centrada no protagonista. Os seus amigos conseguem ter maior visibilidade ao longo das páginas.
Temos os casais que vão fracassando, os que buscam recomeçar, os casais que não são um casal e só mantêm pela comodidade.

Só não esperem um livro brilhante. Porque não é. O modo como o autor escreve sem muitas separações no decorrer do capítulo, alternando o foco dos personagens gera certa confusão.
Vale a pena mesmo é dar uma chance aos homens de se mostrarem palhaços com aquilo que já esperávamos deles.

Essa resenha fez parte do Desafio realmente desafiante de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team