16.9.13

O meu sol de mel

Sim, finalmente a preguiçosa decidiu dar as caras por aqui. Porque eu voltei a trabalhar hoje e meu braço melhorou, mas eu ainda não dei um jeito na minha vida pós férias.
Para contar para todo mundo, eu tirei minhas primeiras férias de trabalhadora empregada. Também foi minha primeira viagem sozinha com meu amor. Pois é, a pessoa namora há mais de oito anos, tá noiva e até então não tinha viajado junto. Só coisas do tipo viagem para visitas familiares. Como a gente não sabe se vai poder fazer uma lua de mel pós casamento, a verdade é que essa viagem eu brinco que foi o nosso "sol de mel", já que aconteceu antes do casório.
Fomos para a Austrália, aproveitando para visitar nossa futura madrinha que está "se mestrando" lá, e passamos uns dias no Rio e aproveitei um dia de Bienal do livro. E como a viagem foi longa, e eu queria fazer uma geral, vou acabar dividindo.

Saímos dia 15 de agosto de Floripa bem cedo e chegamos a um Rio de Janeiro bem enferrujado: frio e cinza. Como a LAN cancelou o voo do dia 15 e tivemos que trocar as passagens para o dia 16, conseguimos dar uma turistada geral no Rio. Fomos no mirante Dona Marta espiar a cidade de cima e eu acho que essa é uma pedida boa para quem tem pouco tempo na cidade ou queira uma vista bonita sem desembolsar uma grana. Além de ter o entorno bonito da Floresta da Tujuca e poder ter a chance de encontrar algum amiguinho como me aconteceu.


Também demos uma passada rápida em Copacabana, porém a maré alta o vento só permitiram uma olhadinha mesmo.

Já o dia seguinte foi a vez de perder mais de um dia entre aviões e aeroportos. Voamos do Rio para Santiago para Auckland para Sydney. Tudo isso em 27 horas deliciosas pelo Pacífico. 
Preciso deixar registrado todo o esforço que a equipe de bordo vez para satisfazer minha fominha com opções sem carne, visto que com as trocas de passagem minha reserva de refeição vegetariana se perdeu.
Eu deve ter engordado o primeiro quilo da viagem ali. Principalmente com as sobremesas deliciosas.
Curti a aeronave da LAN, as refeições, os entretenimentos (os filmes eram ótimos e achei excelente terem legenda em espanhol, permitindo assistir no áudio original). Só faltou fornecer uma escovinha de dente e creme dental (embora eu tivesse embarcado com, é bem simpático).

Agora especial mesmo foi ver a Cordilheira dos Andes com um pôr-do-sol DIVINO e ser recepcionada em Auckland num aeroporto lindo e decorado em estilo aborígene.


Ao chegar em Sydney preciso elogiar a agilidade na imigração, as facilidades no aeroporto (fomos de trem para o centro) e de transitar pelas ruas.
Nós ficamos na Pitt Street e foi uma ótima localização. Largamos as malas e fomos bater perna porque o check-in era só às 13h.
Estávamos pertinho do Hyde Park o qual pude apreciar degustando meu chocolate preferido: Cadbury de caramelo. Eu juro que eu gemia de prazer de sentir aquele gostinho na boca depois de 3 anos. (VEM PRO BRASIL!)

Ali no Hyde Park visitamos o Anzac. Um monumento com um pequeno museu construído em homenagem aos homens e mulheres que foram à Primeira Guerra. A visita vale a pena e é gratuita.
Ao lado fica também o Australian Museum (que eu visitei em outro dia), St. Mary's Cathedral, Barracks Museum. Também é próximo do Sydney Museum, da Sydney Tower Skywalk e da Art Gallery (que visitei em outra ocasião).


De lá fomos para o Royal Botanic Garden que é uma passeio que ninguém deve perder. Seja para uma passada ou para dedicar um dia de descanso tomando sol e admirando o local.
Há um restaurante, mas você pode optar por fazer um piquenique ou ainda dar um pulinho em Darling Harbour ou na região da Opera House para comer. Essa última foi nossa opção. Emendamos a caminhada por lá (mas não fiz a visita guiada, infelizmente).
Como já estávamos cansados voltamos para o hostel. E desabamos após o banho para acordar somente na manhã seguinte.


Aliás, não recomendo o Maze Hostel onde ficamos na primeira noite. Não fomos bem recepcionados e assessorados, não possuem elevador (e nem todo mundo viaja com mochilas para o outro lado do mundo) e não gostei do clima em geral. Embora um item que eu considero essencial (limpeza) não tenha me incomodado. 
E como todos os hostels que passamos por lá, não oferece café da manhã.
Este nós tomamos na manhã seguinte num café comum do país chamado Pie Face (bem simpático e com umas promoções bacanas).

Como ficamos quase no meio do bairro chinês, passamos por lá rumo ao Chinese Garden of Friendship que é um passeio para quem curte ver jardim e natureza organizada. Pagamos 6 dólares para entrar e poderíamos entrar e sair ao longo do dia (fiquei tentada a ir almoçar lá).


Do jardim seguimos para o Sealife. Eu já visitei alguns aquários e acho que o de Sydney não possui nada muito especial. Eu adorei ver um peixe de águas profundas e o dugongo, e a estrela-do-mar azul. Acredito que foram as espécies mais diferentes dos outros aquários que visitei. Ainda sim, sempre é um passeio bem gostoso. Aviso que o almoço por lá tem um preço agradável (fast food) e que as lojinhas do complexo (ao lado tem o Madame Tussauds e o Wild life) possuem alguns souvenieres com preços bons.
O fim do segundo dia na terra dos cangurus foi embarcar num ônibus da Greyhound rumo à Gold Coast. O que eu vou contar mais adiante.

Quem tiver dúvidas sobre algo, basta perguntar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team