1.12.13

[Meta2013] Novembro se foi, dezembro vem aí


Como eu já esperava, não consegui ler todos os livros da lista nesse mês. Quase deu! Mas eu estava tão atribulada que passei alguns dias em que as páginas não eram trocadas.
Ainda assim, estou feliz porque agora em novembro era minha última chance de alcançar 50% dos livros encalhados lidos. E eu fechei exatamente com a metade.

Mas vamos conhecer as minhas leituras de dezembro e ver um pouco das leituras de novembro.

Lembrando que dezembro é o mês em que vou ler livros comprados em 2013.
  1. Delírio
  2. Extraordinário
  3. Sangue Quente
  4. Andanças
  5. Pode beijar a noiva
  6. A garota que perseguiu a lua
  7. Feita de fumaça e osso
  8. Floresta de corvos
  9. Lonely Hearts Club
  10. Bling Ring

Quem sabe dezembro seja um mês fluido e eu consiga passar desses 10?
Aliás, faltam 5 livros para eu chegar nos 100 lidos esse ano!
  




A primeira leitura do mês foi tranquila e gostosa. Fui de Oscar Wilde com O fantasma de Canterville, a publicação linda da LeYa. Achei o conto bom, as ilustrações divertidas e realmente me encantei. Recomendo numa sentada só a história do fantasma que fica frustrado em não conseguir assustar uma família de americanos que se instala na sua casa.





O segundo livro foi ainda mais gostoso que o primeiro. Fui de Dickens com Um conto de natal, que nos trás a famosa história de Scrooge, o velho sovina que recebe a visita dos três fantasmas na época do natal. Realmente o conto é ótimo.


Para não ficar só na moleza, confesso que ler O corcunda de Notre Dame (ou Notre Dame de Paris, nome original) não foi tão tranquilo. Eu gostei bastante do livro, entretanto diversos momentos a leitura não fluiu. Em especial no capítulo extremamente histórico e arquitetônico.
Devo dizer também que eu fiquei um pouco decepcionada com o excesso de tragédia. Claro, eu não escrevi o livro, mas fiquei triste demais nos capítulos finais (e olha que sou a rainha do drama!).






Para amenizar, a leitura seguinte foi O mágico de Oz. Eu gostei da história, porém menos do que eu imaginava. Sei que o filme homônimo me encanta e me marcou demais, o que influencia, porque diversos aspectos que prezo no filme não correspondem ao livro.
Ainda assim é válido e boa leitura para crianças.
Eu juro que só não entendo de jeito nenhum a passagem pela Cidade de Porcelana que parece ser um capítulo que tentaram encaixar a força depois de o livro estar pronto.





Comecei a leitura do livro que eu ganhei e já tinha tentado iniciar ano passado. De Castelo em Castelo não foi uma leitura satisfatória para mim. Eu realmente não consegui compreender o livro, me senti burra e perdida.
O autor escreve de um jeito diferenciado, com muitas reticências (como se estivesse ofegando ao narrar). Isso me cansou bastante. Eu também conheço pouco da história narrada. Então como é uma auto-biografia com ficção, eu ficava perdida por não conhecer os momentos.
Ainda assim, é um livro que pretendo voltar um dia. Eu me senti despreparada para ele.




Fui avançando juntamente com o anterior a leitura dos Contos e Novela de Oscar Wilde.
Eu adorei! Alguns contos são realmente excelentes, mesmo que tristes. Sim porque um escritor que gosta de ser irônico é Oscar Wilde.





Terminei o mês com chave de ouro. Estava com uma vontade louca de reler O morro dos ventos uivantes e me emocionar novamente com o amor, vaidade e egoísmo desse romance que incrivelmente foi pensado por uma jovem do século XIX.
Continuo querendo esbofetear a primeira Catherine umas 200 vezes e ainda assim amando a história.





Saldo de 95 livros lidos em 2013. Yeah!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team