11.3.14

[10x52] Aprender a pedir

Meu bizarro pedido de tirar uma foto com pessoas estranhas que andam pela rua achando que estão na Terra Média

'Pidixona!' Tem muita gente que iria me atribuir essa característica, e bem, a verdade é que estou trabalhando na terapia exatamente "saber pedir".
Essa semana eu não exatamente pratiquei isso, mas eu me peguei pensando profundamente sobre no sábado.
É que o Diego decidiu, em comemoração ao dia da mulher, me deixar decidir tudo que faríamos naquele dia. E a verdade é que, mesmo tendo sido muito romântico, não foi exatamente isso que aconteceu.
Ele quis ir comer sushi e já havia "decidido" isso sem me questionar, e na hora de ir embora do baile, tivemos que negociar. Só que isso não é uma reclamação. É justamente uma reflexão.

Afinal, pedir parece ser muito simples, muito fácil. Não é, porque pedir pode significar exprimir um desejo e querer que ele seja atendido. Lidar com a negação do seu pedido é muito complicado, ao menos para mim. Faz com que a gente tema fazer novos pedidos, faz com eu suprima minhas vontades e gere frustrações internas, que em determinado momento escapam.E aí as comportas se abrem com força, mas não acabam com a frustração.

E eu me dei conta de que pedir também significa negociar e ceder, estar aberta a aceitar. Trabalhar isso internamente, não só na conformação (que é o que acabo fazendo). Não, não é se conformar, é também sentir realização e compreensão pelo outro, para poder conquistar confiança nos próprios pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team