19.3.14

[Resenha] Becky Bloom: delírios de consumo na 5ª avenida







Título: Becky Bloom: delírios de consumo na 5ª avenida
Título original: Shopaholic abroad
Autor(a):  Sophie Kinsella
País: Inglaterra
Ano publicação original: 2001
Editora: Record
Páginas: 466




Quer comprar? Compare os preços aqui!

(5/5)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem não lembra, foi em 2012 que eu f i na l m e n t e  li o mais famoso livro da Sophie Kinsella. E apenas esse ano eu pude retomar a série parada na minha estante, para mais uma vez me irritar e dar risadas com a compradora compulsiva mais querida do mundo.

---------------------------------------------------------------------------------------------- 
Breve sinopse

Ela definitivamente não toma jeito. Ela chega a se questionar sobre a necessidade de dois sapatos iguais de cores diferentes, até diz que não quer levar, mas acaba voltando a estourar todos os limites do bom senso.
Becky continua comprando, e agora há a possibilidade de ela se mudar para Nova York, o que a deixa em êxtase. Mas será que ela conseguirá manter a figura pública de controle financeiro e a vida pessoal de compradora compulsiva?

--------------------------------


Você já começou o segundo livro de uma série querendo entrar no livro e sacudir a protagonista para avisar que ela não está mais no primeiro livro? Eu sim!

É porque você inicia a leitura vendo a Becky regredir todas as páginas no primeiro livro. Sabe, é como se ela tivesse recebido um tratamento de choque e descoberto que é alcoólatra, mas então ela vê uma lata de cerveja e pensa 'bem, eu sei que uma cerveja é álcool, só que eu só vou beber uma porque não sou mais aquela pessoa'. É exatamente assim.

Depois de tudo que ela passa no primeiro livro, ela continua uma louca que compra as coisas mais bizarras, simplesmente pela compulsão de comprar.
Ainda assim, agora ela tem um emprego que gosta, um namorado e um gerente que aumenta seu limite de cartão de crédito.

Só que tudo está prestes a dar uma reviravolta, quando surge a possibilidade dela se mudar para a Big Apple. E como já é esperado dessa londrina maluquinha, ela surta nas compras.

Fora os gastos extraordinários, nesse volume vemos um pouco do conflito de relacionamento entre Becky e Luke. Mesmo ele sendo um empresário admirável, Becky sofre um pouco com a compulsão dele com o trabalho. E eu diria que esse é o ponto central dessa história, como ambos os personagens estão lidando com esse relacionamento novo.

Fiquei extremamente contente e satisfeita com os desfechos finais, como a Sophie encaminhou a história e resolveu ela, trazendo novas esperanças para o leitor (e relembrando algumas cenas do filme).

Porém, Sophie Kinsella sempre beira ao absurdo nas situações que coloca suas personagens, então você pode se preparar para arregalar os olhos e rolar de rir com o que a shopaholic vai aprontar. Desde contornar a simples situação de arrumar uma mala pequena para um fim de semana, até como se portar numa entrevista de emprego.
Com todos os absurdos e gozações, continuo terminando a leitura rindo, mas acima de tudo refletindo sobre muita coisa.

Estou ansiosa pelo próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team